PROCEDIMENTOS

Punção articular

A punção articular é um procedimento realizado pelo médico que atua na área do sistema musculoesquelético. É um procedimento simples, realizado em âmbito ambulatorial, para retirada de líquido sinovial de articulações.

A técnica de realização consiste em colocação do paciente em posição confortável com exposição da superfície articular, seguida de medidas de antissepsia (limpeza) e delicada anestesia local com agulha estéril de fino calibre (25 x 0,7 mm) chegando ao espaço intrarticular. Sem retirar a agulha do local, o médico faz a aspiração do líquido sinovial e envia o material para análise.

O paciente é liberado logo em seguida, sendo recomendado repouso articular relativo após o procedimento. Utilizada em casos de monoartrite aguda ou crônica com presença de líquido dentro da articulação. O objetivo é promover alívio da dor do paciente através do esvaziamento local e enviar líquido sinovial para análise diagnóstica.

O diferencial do nosso serviço é técnica minimamente invasiva com agulha de fino calibre e a possibilidade dessa análise imediata na própria clínica.


(27) 3022-0222

Praça San Martin, nº 84, sl. 407 a 410 Ed. Alphaville Praia do Canto, Vitória/ES

RECEBA NOVIDADES
Único - Agência Digital